Um incêndio de grandes proporções atingiu três fazendas próximas a Cassilândia, neste domingo (4). Militares e civis se ajudam para combater as chamas e evitar que o fogo se espalhe, atingindo mais pastagens.
O incêndio atingiu as fazendas Ikatu, São Francisco e Furna do São Francisco. Militares de Cassilândia e Chapadão do Sul utilizaram caminhões, tratores com grades e tratores com tanque de água para combater o fogo. Além disso, os militares tiveram a ajuda de colaboradores das fazendas.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o “está confinado em uma reserva de morraria e tem risco de chegar a mais pastagens”. Para evitar que a situação fique ainda mais grave, os militares orientaram os proprietários para fazerem aceiros, que possam impedir o avanço das chamas. Ainda não foi contabilizada a área queimada e a Polícia Militar Ambiental deverá investigar como o fogo começou.

Cassilândia Estrada das Sete Placas fica intransitável após chuvas
Cassilândia Cassilândia prevê 110 cirurgias mensais pelo SUS
Cassilândia Jovem de 21 anos resiste à abordagem policial e é conduzido à delegacia em Cassilândia
Cassilândia Homem de 22 anos é preso pela PM após importunar clientes em posto de combustíveis em Cassilândia