Na manhã desta segunda-feira (07), o vereador Peter Simon (PP) foi agredido fisicamente por um homem nas dependências da Câmara Municipal de Cassilândia. O agressor seria o mesmo indivíduo que, no final de março, quebrou os vidros da fachada do prédio e danificou um veículo que estava estacionado no local.
De acordo com informações, o vereador chegava à Câmara quando se deparou com o homem causando transtornos. Ao solicitar que ele se retirasse, o agressor jogou um copo de chá no parlamentar e passou a desferir socos contra ele.
Peter Simon reagiu tentando se defender e contou com a ajuda de outras pessoas até a chegada da polícia. Ele sofreu ferimentos leves, passou por exame de corpo de delito e informou que sua equipe jurídica está tomando as medidas legais cabíveis.
Ainda segundo o site, o agressor possui laudos que atestam transtornos mentais. Após os atos de vandalismo cometidos anteriormente, ele chegou a ser preso, mas foi liberado por decisão judicial da comarca de Três Lagoas, que acatou a recomendação médica de internação compulsória. O Ministério Público foi contrário à soltura, mas a liberação foi mantida. O mesmo homem também tem histórico de agressões a outros parlamentares, incluindo um episódio contra o ex-vereador conhecido como Oba-a-Oba, durante legislaturas anteriores.

Cassilândia ACEC e Sebrae promovem oficina sobre inteligência artificial em Cassilândia
Cassilândia Idoso é encontrado morto próximo ao cemitério de Cassilândia
Cassilândia Ladrão arromba comércio e furta cervejas, refrigerantes e pães em Cassilândia
Cassilândia UEMS prorroga inscrições para professores temporários em seis cidades de MS