Cassilândia: INSS informa fechamento da agência no final do mês

Atendimentos presenciais e via Central 135 estarão suspensos entre os dias 28 e 30 de janeiro por melhorias nos sistemas.

25 JAN 2026 Por Nilda Telles 13h17

A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Cassilândia informou que não haverá atendimento ao público nos dias 28, 29 e 30 de janeiro. A informação foi encaminhada ao Cassilândia Notícias por meio de comunicado oficial, alertando a população sobre a suspensão temporária dos serviços.

Durante esse período, além do fechamento da unidade física, também não serão realizados atendimentos pelos canais remotos. A Central Telefônica 135 e a plataforma Meu INSS, tanto pelo site quanto pelo aplicativo, ficarão indisponíveis, o que impossibilitará solicitações e consultas por esses meios.

De acordo com o INSS, o motivo do fechamento é a realização de melhorias programadas nos sistemas previdenciários da Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social. As intervenções ocorrerão em âmbito nacional, afetando todas as agências do país.

A indisponibilidade dos canais digitais e telefônicos terá início às 19h do dia 27 de janeiro e seguirá até o dia 31. Segundo o Instituto, a medida é necessária para a modernização dos sistemas, com o objetivo de garantir maior estabilidade, segurança e eficiência na prestação dos serviços previdenciários.

O INSS orienta que os segurados se programem com antecedência e evitem agendamentos ou demandas urgentes durante o período informado, retomando os atendimentos normalmente após a conclusão das melhorias.

Leia Também