A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu, nesta segunda-feira (5), as inscrições para dez editais de processos seletivos destinados à formação de cadastro reserva de docentes em diferentes áreas do conhecimento. As oportunidades estão distribuídas entre os municípios de Campo Grande, Dourados, Jardim, Cassilândia, Naviraí, Nova Andradina, Água Clara e Maracaju.
Em Campo Grande, há vagas nas áreas de Geografia Física e suas Tecnologias, Teatro, Libras e Medicina, com inscrições abertas até 12 de maio. Em Dourados, as áreas contempladas são Direito, Ensino de Matemática, Pedagogia, Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e Turismo, com inscrições até 15 de maio.
Outras oportunidades incluem:
• Jardim: Libras
• Cassilândia e Naviraí: Direito
• Água Clara: Silvicultura
• Nova Andradina: Ciência da Computação e Engenharia Civil
• Maracaju: Agronomia, Física, Matemática e Zootecnia
Nessas cidades, o período de inscrição também se encerra em 15 de maio.
Os salários variam de acordo com a titulação e a carga horária, podendo chegar a R$ 10,2 mil, para jornadas de 20 ou 40 horas semanais.
Como participar . As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, por meio do site oficial da UEMS. Os candidatos devem ficar atentos ao edital correspondente à vaga de interesse, onde constam os critérios de seleção e os prazos específicos.
O processo seletivo será composto por duas etapas: prova de títulos e prova didática, com aplicação prevista entre os dias 2 e 5 de junho.
Os editais terão validade de 12 meses a partir da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses.