O prefeito de Coronel Sapucaia, Rudi Paetzold, desativou todas as turmas do 6º ao 9º ano que funcionavam à tarde na Escola Municipal Maurício Rodrigues de Paula. Os 180 alunos tiveram que se matricular e vão estudar a partir deste ano numa das duas estaduais existentes no município
Com o fechamento da escola no período vespertino. 13 professores concursados ficarão sem turmas a partir de 2020. Havia promessa de que seriam aproveitados nas escolas estaduais mais a Secretaria Estadual de Educação já fez o processo seletivo para contratar professores temporários.
Na terça-feira está prevista uma reunião com representantes do Estado para buscar solução para o impasse. De qualquer forma os professores, por serem concursados , tem assegurado seus salários, que continuará sendo pago município que a partir de 2021 perderá os recursos do Fundeb referentes aos alunos remanejados para a rede estadual.
Considerando o repasse deste ano no valor de R$ 3 .643,16 por aluno, em 2021 com a perda de 180 alunos, a Prefeitura deixará de receber R$ 655.768,80 do Fundeb |(o Fundo da Educação), ao longo de 2021.
Saiba Mais
- DOF prende mulher de 18 anos que levava droga de Coronel Sapucaia para Amambai
- DOF prende mulher de 18 anos que levava droga de Coronel Sapucaia para Amambai
- Quadrilha que matou casal de Coronel Sapucaia é presa em Rondônia
- Dupla de moto rende empresário e leva Hilux em Coronel Sapucaia
- Mulher é presa por cultivar maconha no próprio quintal em Coronel Sapucaia
- Mulher é presa com 24 quilos de maconha em um ônibus na MS-289 próximo a Coronel Sapucaia

INQUÉRITO MPMS investiga danos ambientais em propriedade rural de Coronel Sapucaia
TEMPORAL Vendaval destelha casas, derruba árvores e deixa parte de Amambai sem energia
EM UM SALÃO DE BELEZA... Homem é preso por suspeita de atuar como dentista sem habilitação em Coronel Sapucaia
Coronel Sapucaia Homem é detido após tentativa de invasão à APAE