Inédito e marcante: André correu 17 km para escrever "Eu te amo" à esposa em trajeto nas ruas

Amambai serviu de "caderno" para a escrita do amor do militar pela esposa

16 JUL 2021Por Redação08h30

Existem muitas formas de dizer "eu te amo", e uma delas pode ser correndo mais de 17 quilômetros pelas ruas, afim de formar o desenho "I ️ U" no trajeto e surpreender a pessoa amada. No dia dos namorados em 2020, o militar André Colpo, de 39 anos, morador da cidade de Amambai em Mato Grosso do Sul, levantou cedo e foi para sua corrida rotineira de bicicleta sem ao menos mencionar a data para a esposa Aline.

Ela achou estranho aquele silêncio, ainda num dia de extrema importância para qualquer casal. Na volta, André sempre sincroniza os dados da corrida no relógio com o aplicativo Strava: foi quando Aline recebeu a homenagem. Uma forma marcante, criativa e diferente de expressar o amor, no dia dos casais.

A declaração, é claro, marcou a vida dos dois e da filha, Laura, que compartilhou o feito do pai nas redes sociais e viralizou na época. A reportagem, André conta que teve uma inspiração e planejou tudo meticulosamente.

"Sou ciclista amador e acompanhava muitas páginas de ciclismo no Instagram e no Facebook. Vi algumas rotas de ciclistas, principalmente da Europa, que utilizaram o Strava para fazer um desenho. Aí vi que as ruas de Amambai são bem regulares e decidi montar essa declaração. Procurei ser bem meticuloso no planejamento da rota de maneira que o desenho ficasse o mais simétrico possível", contou o militar à reportagem.

O objetivo, segundo ele, era fugir dos presentes convencionais e demonstrar seu amor de forma criativa, inédita e marcante. E conseguiu. "Não sou muito bom em escolher presentes. Tem aqueles presentes comuns do Dia dos Namorados - flores, bombons, joias, roupas - mas é tudo muito clichê, manjado mesmo. Aí eu fiquei pensando em fazer algo diferente e que fosse realmente marcante. Aí surgiu a ideia da corrida", explica.

De cara, Aline ficou surpresa, como se não acreditasse. "Para comemorar o dia dos namorados no ano passado, combinamos de sair para jantar. Fiz a reserva em um restaurante português que ainda não conhecíamos. Logo pela manhã, ele saiu para correr, o que já é habitual, eu só achei estranho ele não me acordar para falar sobre o dia dos namorados, pensei ter esquecido, mas como foi cedinho, eu vi ele saindo e continuei deitada", relembra ela.

"Na volta, ele sempre sincroniza os dados da corrida no relógio com o aplicativo Strava e, para minha surpresa, recebi essa homenagem. Foi algo tão especial que não consigo descrever tudo que senti, um misto de orgulho, emoção e muita felicidade! Ele planejou tudo antes, cada detalhe, cada rua, cada quilômetro que precisaria fazer, montou um mapa e foi fazer o trajeto e a homenagem sem contar para ninguém. Foi um presente único e inesquecível para mim", declara Aline.

Juntos há 20 anos, André e Aline são pais de Laura. O casal não é de Mato Grosso do Sul, mas mora aqui por conta da profissão de André: militar do Exército. Eles dizem gostar muito do Estado, tanto que esta já é a segunda passagem por MS. Nas redes sociais, a filha Laura compartilhou a declaração do pai para a mãe e "hitou" ao mostrar o trajeto desenhado.

Ela também não sabia de nada e só descobriu o plano quando André chegou em casa. "Eu achei uma surpresa muito única, sabe. Por isso decidi compartilhar no twitter, mas definitivamente não imaginei que ia ter a repercussão que teve. Quando chegou a 1000 curtidas já ficamos animados em casa, 200 mil então! Deixou a surpresa ainda mais especial", conta Laura.

"Achei engraçado que algumas pessoas não acreditaram no post por causa das ruas muito certinhas e do ritmo do meu pai, mas ele é uma pessoa muito ativa, já corre com frequência e Amambai é uma cidade planejada, por isso os quarteirões são bem divididos. Também foi muito fofo o pessoal marcando os parceiros porque queriam uma surpresa do mesmo nível", pontua ela.

Os amigos e colegas do trabalho chegaram a brincar com André dizendo que ele tinha "subido muito o sarrafo" (gíria militar que faz uma comparação com o salto em altura, que quanto mais alto o sarrafo, mais difícil fica o salto) "Todas as namoradas queriam uma declaração igual, todo mundo achou muito legal", finaliza o militar.

 

 

 

Reprodução: Mídiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também