Polícia Militar recupera caminhão guincho roubado e prende autor

Equipe de Radiopatrulha da Polícia Militar de Coronel Sapucaia recuperou um caminhão prancha roubado horas antes e prendeu um dos autores.

04 JUL 2022Por acontecenors13h05

Após tomar conhecimento de um roubo de caminhão prancha de cor azul, marca Mercedes Benz ocorrido na rodovia entre os municípios de Dourados e Caarapó, na modalidade falso frete, a equipe PM deslocou para a saída da cidade e teve êxito em abordar o caminhão, que transportava um VW Gol.

O condutor, de 29 anos, ao ser questionado sobre as circunstâncias que levaram a abordagem, relatou inicialmente que havia sido contratado somente para conduzir o caminhão até Coronel Sapucaia, mas posteriormente assumiu ser um dos autores do roubo.

Compareceram na unidade policial dois homens, vítimas do roubo, de 23 e 27 anos, que disseram que trabalham sempre juntos, motorista e ajudante, e que foram contratados para o transporte do veículo gol que estava com problemas por telefone e que ao chegarem no local ergueram o veículo na prancha e, acompanhados de dois supostos clientes, seguiram pela rodovia BR 163, mas em certa altura, os homens, armados cada qual com um revólver, anunciaram o assalto, exigiram que o condutor pegasse uma estrada vicinal, posteriormente pararam, foram amarrados, um dos autores permaneceu com as vítimas e outro seguiu viagem com os veículos. Permaneceram amarrados sob vigilância durante aproximadamente uma hora e tiveram os valores em dinheiro que levavam consigo subtraído. Em seguida, o autor que os vigiava fugiu com a ajuda de um terceiro. As vítimas conseguiram fugir e pediram socorro numa unidade da PRF.

Ao final, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o veículo recuperado, à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também