O atendimento no Posto de Saúde da Vila Nova, em Coronel Sapucaia, foi ampliado e agora inclui também o período noturno, das 17h às 21h. A medida entra em vigor nesta terça-feira (1º) e tem como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e reduzir a demanda no hospital municipal.
O anúncio foi feito pela prefeita Niágara Kraievski em vídeo ao lado do secretário municipal de Saúde, Dr. Felipe. Segundo a prefeita, o posto — localizado atrás da Delegacia da Polícia Civil — passará a oferecer atendimentos médicos, curativos, exames preventivos, suturas e, a partir do dia 7 de julho, também contará com atendimento odontológico.
Durante o comunicado, o secretário reforçou que os postos devem ser a primeira opção para casos que não sejam de urgência. “O hospital deve ser reservado para urgências e emergências. O posto noturno foi pensado para oferecer mais conforto e resolver os casos mais simples com eficiência”, afirmou Dr. Felipe.
A prefeita destacou ainda que, em casos mais graves, os pacientes serão encaminhados ao hospital. A ampliação do horário faz parte das ações da gestão municipal para descentralizar os atendimentos, garantir um fluxo mais equilibrado nas unidades e oferecer maior comodidade aos moradores.