O 21º Festival de Inverno de Bonito começa nesta quinta-feira

Secretário Estadual de Cidadania e Cultura Eduardo Romero falou sobre esse grandioso evento que coloca Bonito e o Mato Grosso do Sul em destaque

25 AGO 2022 Por JotaFM 10h49

Serão quatro de dias de Um Mergulho no Imaginário…, com este tema a cidade de Bonito receberá milhares de pessoas de 25 a 28 de agosto.

Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente tudo integrado e acessível a todos, com shows de artistas renomados como o cantor sertanejo Daniel, Gaby Amarantos,Vanessa da Mata e Ira.

Confira na íntegra a entrevista de Eduardo Romero.

Numa época em que os olhares se voltam para a globalização, para a comunicação interativa, para as videoconferências, onde a máquina, cada vez mais, substitui o homem, é importante que haja uma interiorização, um mergulho no imaginário, nos encontros territoriais, nas límpidas águas que muito ajudaram na construção do jeito de ser de um povo. Não podemos perder o elo com o nosso eu verdadeiro, nossa gênese, nossas origens culturais, passadas de geração em geração e que chegam em nossos sentidos por meio das artes cênicas, das artes visuais, da música, dos ritmos, do artesanato, da dança, da literatura, da comida, da bebida, das crendices, das cantigas de rodas, dos causos, enfim, resultando num grande encontro entre divisas e fronteiras no qual esse lócus está inserido.

O momento é esse, o local é esse, para conhecermos um pouco das nossas raízes, do nosso passado. Conhecer o chão onde se pisa, é saber o significado dos hábitos, costumes, jeitos, sotaques e ritmos que singularizam Mato Grosso do Sul. Aos que fomentam e valorizam a cultura sul-mato-grossense cabe destacar tais singularidades, chamando a atenção para a história e para o ambiente em que vivem, criando formas sustentáveis de aproximação do homem com a natureza e com as diversas práticas culturais presentes em nosso meio. Um resgate ao “Sentimento de Pertencimento”.

Bonito, um dos cartões postais de Mato Grosso do Sul, é o cenário ideal para receber o Brasil e, quiçá o mundo, de coração, mente e braços abertos para dialogar, celebrar a vida, a natureza e propor alternativas para questões que envolvem arte, cultura, educação, história, turismo e meio ambiente.

O Festival de Inverno de Bonito, nos convida a esse Mergulho!

O Jornal Ronda do MS, apresentado por Nelson Feitosa, vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11:00 às 12:00 e todas as entrevistas contam com a participação dos ouvintes que podem enviar suas dúvidas, solicitações e reclamações por aúdio ou mensagem para o telefone 67 99985-1037.

  Pindorama de Sidrolândia Jota FM 100.7

  Divisa de Coronel Sapucaia Jota FM 106.5

  Difusora de Caarapó Jota FM 99.9

  Paiaguás de Glória De Dourados Jota FM 95,5

  Vale Jota FM 101.3 Grande Dourados

  Rádio Regional Piravevê Jota FM 98,1

  Jota FM 92.3 Selvíria

  Rádio Cidade Jota FM 99.5 de Aparecida do Taboado.

  Central Jota FM 98.3 de Cassilândia

Leia Também