Deodápolis registra 4 casos confirmados de dengue nesta quarta-feira (24)

Para evitar "achismos" sobre sintomas, devem procurar, de forma precoce, uma unidade de saúde

24 MAR 2021Por Cristiano Almeida17h10

O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (24) pela secretária de estado de Saúde de MS, o município de Deodápolis registrou alta incidência de dengue com 31 casos prováveis.

Segundo o boletim epidemiológico, Deodápolis conta com 4 casos confirmados de dengue, enquanto a cidade de Glória de Dourados, estando à 28 km de distância, possui apenas 2 casos confirmado.

Os dados têm como foco apresentar o panorama da doença no período analisado, sendo um instrumento de auxílio para a elaboração de estratégias, ações e interlocuções entre as equipes técnicas.

 

Confira abaixo as cidades com casos confirmados

Vicentina 6 casos

Fátima do Sul 2 casos

Nova Alvorada do Sul 4 casos

Jateí 1 caso

 

Hoje o que mais se fala é sobre a pandemia do Coronavírus, esquecendo que as outras doenças como a Dengue, que também pode levar a óbito.

Os sintomas são da dengue são: febre, dor de cabeça e no corpo são os sintomas mais comuns da doença. Nos tempos atuais, podem levar uma pessoa a pensar que contraiu o coronavírus (Covid-19).

Para evitar “achismos” sobre sintomas que às vezes não parecem tão claros, fortes ou constantes, que devem procurar, de forma precoce, uma unidade de saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também