Estelionatários usam redes sociais para aplicar golpes na região da grande dourados

Se você desconfia de algum contato na sua rede social, procure imediatamente a delegacia de polícia civil mais próxima para ser orientado e não cair no golpe

31 MAR 2021Por Cristiano Almeida17h00

Com a pandemia do covid-19, as pessoas estão mais vulneráveis, pelo fato de estarem mais tempo em casa, usamos parte do tempo para navegar na internet e acaba que os estelionatários aproveitam dessa situação para aplicar golpes nas pessoas, em especifico nas cidades da grande dourados, Deodápolis, Glória de Dourados, Jateí, Vicentina, Fatima do sul.

O estelionatário do sexo masculino se passa por uma pessoa do sexo oposto e de menor, é feito o convite de amizade na rede social Facebook, Instagram, da vítima e começa então a conversar com a vítima, trocando fotos das partes intimas e pedindo o número de telefone, WhatsApp. A maioria das vítimas são casados ou estão em um relacionamento.

Quando a vítima está no auge da conversa ali com o estelionatário, entra uma terceira pessoa na conversa falando que é o pai da menor e que ela não poderia estar trocando essas fotos com a vítima e começa então a extorquir a pessoa, solicitando valore que chegam a ser de até R$ 20 mil reais, a orientação é não depositar dinheiro para os meliantes, pois ao fazer o depósito, eles vão voltar a extorquir você para assim pedir mais dinheiro, e tem casos que a pessoa chegou até cometer suicídio, em razão do estelionatário extorquir demais a vítima.

Os principais golpes que os estelionatários realizam é: carro quebrado ou “bença tia”, envelope vazio, falso sequestro, facilitador de programas de casa habitacionais do governo, compra e venda de objetos em sites particulares da internet, bilhete premiado, entre outros. os golpes que são praticados, a grande maioria são de detentos dentro de presídios.

A orientação que deve se fazer pra não cair nesse tipo de golpe, quando receber solicitação de amizade nas redes sociais e a pessoa do outro lado começar a solicitar fotos nuas, a melhor saída a se fazer é bloquear esse contato, mas se chegou a enviar foto, é não aceitar a ser extorquido ou mesmo ser ameaçado,

A maneira mais fácil de não cair no golpe é bloquear o contato das redes sociais, onde esse tipo de golpe tem vitimado muitas pessoas, principalmente pessoas do sexo masculino.

Se você desconfia de algum contato na sua rede social, procure imediatamente a delegacia de polícia civil mais próxima para ser orientado e não cair no golpe.

Deixe seu Comentário

Leia Também