Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo próximo ao Trevo da Bandeira, em Dourados, quando visualizaram o momento em que a condutora freou bruscamente e acelerou, o que fez com que os policiais realizassem a abordagem.
A condutora (25), ao ser abordada, disse que transportava drogas; que foi contratada juntamente com a passageira (25) para pegar a carga ilícita em Paranhos e levá-la até Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 600 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.