Diante das matérias circuladas nas mídias faladas e escritas, sobre a compra no valor de mais de "25 mil unidades teste rápidos", o jurídico da Prefeitura Municipal de Deodápolis juntamente com o Secretário de Saúde, esteve em reunião com o Prefeito Valdir para verificar as informações passadas de forma errônea para a população.
A Secretaria de Saúde informa que não foram adquiridos 25 mil testes, foi feito uma ata de registro de preços para compra de 1450 testes, incluindo SWAB e teste rápido, totalizando o valor de pouco mais de R$25.062,50.
A Ata de registro de preços funciona para fixar um preço no produto e conforme necessidade do município será comprado com o valor inicial independente da data futura em que for adquirido.
Esse é um processo de planejamento, respeitando os princípios da administração municipal com eficácia, preservando as leis de licitação.
Ressaltamos que trata-se de uma ata de registro de preços, que será executada à medida que houver necessidade, visto que nossa prioridade é a garantia da saúde da população e a realização de testes é sem dúvida primordial para o enfrentamento da pandemia. Nossos esforços e ações estão concentrados na economicidade, mas principalmente na saúde da população Deodapolense.