Boletim aponta que Dourados segue com 100% das UTIs Covid ocupadas

O novo boletim epidemiológico referente a casos e óbitos apontou mais um registro de morte e 140 casos confirmados nas últimas 24h

28 MAR 2021Por Cristiano Almeida/Dourados News09h15

Novo boletim epidemiológico divulgado na tarde deste sábado (27) revelou que Dourados segue com 100% de ocupação das UTIs Covid e 88% de ocupação das UTIs gerais. 

A taxa global de ocupação, que considera o total de UTIs Covid e também não Covid, está em 95%. O boletim reúne dados da redes pública do SUS (Sistema Único de Saúde).

Ainda conforme o boletim, atualmente Dourados dispõe de um total de 62 leitos de UTI, sendo 32 deles exclusivamente para pacientes infectados pelo coronavírus. No entanto, isso não quer dizer que os demais leitos de UTI mesmo não sendo exclusivamente para Covid-19 não estejam com atendimento a pacientes infectados pelo vírus.

O novo boletim epidemiológico referente a casos e óbitos apontou mais um registro de morte e 140 casos confirmados nas últimas 24h.

No total, já são 308 mortes em Dourados causadas pela Covid-19 desde o começo da pandemia, em março do ano passado. Já o total de casos confirmados já soma 23.526, sendo 21.781 de recuperados.   

Conforme divulgado ontem pelo secretário estadual de saúde Geraldo Resende e o prefeito Alan Guedes (PP), estado e município trabalham para a abertura até o mês que vem de 30 novos leitos de UTI para atendimento de pacientes infectados pela Covid-19, sendo 10 no Hospital da Vida e 20 no Hospital Universitário.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também