Projetos da Coronel Ponciano e do terminal de passageiros avançam

Projeto arquitetônico norteará elaboração do projeto do novo terminal de passageiros do aeroporto

04 JUL 2022Por jsantana05h55

Dois importantes projetos para Dourados, segundo maior município de Mato Grosso do Sul, estão em pleno andamento: a obra de infraestrutura urbana da Avenida Coronel Ponciano e o projeto arquitetônico do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.

Depois de duas licitações desertas, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) abriu uma nova licitação, do tipo menor preço, para escolher a empresa que vai executar a obra de infraestrutura urbana - pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária na Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira, entre Avenida Marcelino Pires e BR 163. O lançamento do terceiro processo licitatório foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na sexta-feira (1°) e as empresas interessadas têm até dia 4 de agosto de 2021 para apresentar suas propostas.

O DOE também trouxe, na sexta, o extrato de contrato para a elaboração do projeto arquitetônico do novo terminal de passageiros do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira. O projeto será executado pela Econômica Engenharia e Obras LTDA e, conforme o documento, o contrato deve ser concluído no prazo de 240 dais, contados do recebimento da Ordem de Início de Serviços (OIS). Somente depois da fase de projetos será possível determinar o valor exato a ser investido no novo terminal que será construído com recursos próprios do Governo do Estado.

“São dois investimentos importantes para Dourados, o primeiro vai melhorar a infraestrutura de uma das principais avenidas do município e o segundo modernizando o aeroporto, que é a ‘porta de entrada’ da cidade. Obras que garantem boas condições para que a cidade siga no caminho do desenvolvimento”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio.

Joilson Francelino, Seinfra

Foto: Chico Ribeiro

Deixe seu Comentário

Leia Também