Ministro da Cidadania entrega Projeto Roda Bem Caminhoneiro em Dourados

As unidades são base de apoio com escritório e reservatório com bomba de abastecimento de diesel a cooperados.

20 JUN 2022Por caarapoonline10h24

O ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, cumpre agenda na manhã desta segunda-feira (20) em Dourados. Essa é a segunda vinda de ministro na cidade em três dias.

Esta previsto a agenda começar por volta das 10h30 na Douracoop (Cooperativa Douradense de Transportes de Cargas), localizada na BR-163, próximo a base da PRF.

O ministro fará a entrega de estação do Projeto Roda Bem Caminhoneiros da base Dourados e a entrega simbólica da estação Campo Grande. As unidades são base de apoio com escritório e reservatório com bomba de abastecimento de diesel a cooperados.

Ronaldo Bento fará também a entrega simbólica do cartão do Projeto Auxílio Brasil – programa que substituiu o Bolsa Família, e realizará a assinatura de termo de liberação de recursos financeiros a municípios de Mato Grosso do Sul.

Na última sexta-feira Dourados recebeu o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Ele realizou visita técnica no aeroporto municipal, que está em obras e com previsão de término em janeiro do ano que vem.

Roda Bem caminhoneiro

Até agora, já foram entregues 20 estações do Roda Bem Caminhoneiro no País e a estimativa é de que esse número suba para 60, ao todo. Um total de 68 cooperativas estão contempladas atualmente, no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão, Ceará e Bahia.

Cada uma dessas estações conta com kit escritório container equipado com notebook, smartphone e climatizador, além de um kit de abastecimento com reservatório com bomba e 15 mil litros de óleo diesel para alavancar o capital de giro da cooperativa. Em média, o investimento federal em cada estação é de cerca de R$ 180 mil.

Deixe seu Comentário

Leia Também