Polícia Ambiental de Dourados fiscaliza 25 embarcações, 80 pescadores e apreende petrechos ilegais

Durante os trabalhos foram abordadas 25 embarcações e 80 pescadores de pesca esportiva e nada de irregular foi encontrado.

26 JUL 2021Por Redação16h35

PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados realizou fiscalização fluvial no rio Brilhante, desde a ponte da BR-163, até a ponte do Distrito de Ipezal na MS-145, no município de Rio Brilhante, iniciada na manhã do dia anterior, até ontem (25) no final da tarde. A fiscalização tinha o objetivo de prevenir a pesca predatória na região, especialmente, porque estava havendo uma expedição de pescadores amadores de uma associação da região. 

Os policias conversaram e orientaram os pescadores acerca das normas ambientais da expedição, que segundo o presidente, tinha o intuito de divulgar a pesca esportiva, bem como o potencial de pesca da região, que além do rio Brilhante possui vários rios piscosos, e também, conscientizar os participantes para a preservação do meio ambiente. 

Durante os trabalhos foram abordadas 25 embarcações e 80 pescadores de pesca esportiva e nada de irregular foi encontrado. A equipe policial continuou o patrulhamento durante o prolongamento do rio Brilhante e recolheu 35 anzóis de galho (petrechos proibidos). Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.

 

 

 

Reprodução: Jornal da Nova

Deixe seu Comentário

Leia Também