Primeiro dia útil pós lockdown tem filas e ruas movimentadas em Dourados

Apesar do 'afrouxamento' das atividades, o município ainda encontra-se em bandeira cinza pela classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia).

14 JUN 2021Por Redação09h35

O primeiro dia útil do pós-lockdown é de bastante movimentação nas ruas e avenidas da região central de Dourados. Em alguns estabelecimentos como casas lotéricas e agência bancárias, já é possível observar filas de pessoas se formando no início da manhã desta segunda-feira (14). 

Desde ontem (13), quase todos os setores econômicos atingidos pelo Decreto 400, publicado no dia 28 de maio em Diário Oficial, estão podendo funcionar. 

Por conta da alta de casos e mortes em decorrência do coronavírus e a falta de leitos públicos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o prefeito Alan Guedes (PP) decretou o ‘fecha-tudo’ entre os dias 30 de maio e 12 de junho, liberando apenas setores considerados essenciais. 

Nesse período, apenas supermercados, açougues, padarias, farmácias, postos de combustíveis e serviços de urgência e emergência na saúde, ficaram com as portas abertas para atendimento presencial. 

Apesar do ‘afrouxamento’ das atividades, o município ainda encontra-se em bandeira cinza pela classificação do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia). 

Considerada a pior coloração, ela indica risco extremo de contágio da Covid-19 e mesmo não seguindo as normas impostas pelo Governo do Estado no que diz respeito às atividades econômicas, a cidade atende ao toque de recolher, entre 20h e 5h.

 

 

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também