Toque de recolher em Dourados é ampliado e passa a começar às 20h

A maior cidade do interior possui 162 casos confirmados da doença,

25 MAI 2020Por Wander Ferreira20h40

O assessor especial da prefeita Délia Razuk (PTB), Alexandre Mantovani, afirmou em transmissão ao vivo nesta segunda-feira (25) que o toque de recolher em Dourados passa agora a começar mais cedo, às 20h.

O novo decreto  foi publicado em edição suplementar do Diário Oficial. Até então, a medida de restrição da circulação nas ruas de Dourados previa recolhimento entre 22h e 5h.

 

O novo decreto, no entanto, não se aplica aos órgãos de segurança, chefes dos poderes Executivos, Legislativos, Judiciário, Ministérios Públicos Estaduais e Federais, vigias noturnos, delivery, profissionais na área da saúde e circulação para acesso quando necessário a serviços essenciais e sua prestação.

 

Alexandre Mantovani disse que a medida está sendo tomada dentro de um planejamento e tem como finalidade evitar que o sistema público de saúde entre em colapso, por exemplo.

 

"É importante que as pessoas se reservem e sigam as orientações das autoridades de saúde. Só assim será possível conter o avanço do vírus", diz, observando que a adoção do toque de recolher, em março, contribuiu para a redução de muitos traumas, inclusive no Hospital da Vida, unidade pública para onde são levadas pessoas vítimas de acidentes, por exemplo.

 

Conforme a Prefeitura de Dourados, a maior cidade do interior possui 162 casos confirmados da doença, sendo que apenas 26 estão recuperados. 108 seguem em isolamento domiciliar, enquanto 16 estão internados. Um douradense morreu vítima da Covid-19.

DOURADOSAGORA

Deixe seu Comentário

Leia Também