Terra Solidária recebe tratores e pulverizador para auxiliar na agricultura familiar

Serão beneficiadas com os maquinários 31 famílias que vivem da produção no assentamento. 

12 AGO 2022Por Assessoria Pref. Sidrolândia05h02

Várias são as ações que a Prefeitura de Sidrolândia tem realizado em benefício à Agricultura Familiar do município, visando o fomento, garantindo oportunidades e equidade aos pequenos produtores rurais. Nesta manhã, 11 de agosto, foram entregues mais dois tratores 25 CV e um pulverizador de 600 litros que será de uso das famílias do assentamento Terra Solidária.

Sidrolândia por ser um município com vários assentamentos tem a preocupação da administração em trazer o máximo o possível de implementos para que a agricultura familiar possa de fato trazer os benefícios que as famílias precisam e tanto necessitam.

Os maquinários ficarão sob a responsabilidade da ACAFTS (Associação Coletiva dos Agricultores Familiares Terra Solidária). Conforme o presidente da associação, José Marques, os implementos vão facilitar a produção e gerar condições para o aumento da produtividade. “Fica melhor pra gente na produção e ajuda também no aumento da quantidade de produção da gente”, informa. Hoje a ACAFTS trabalha com a produção de leite e hortaliças.   

Para Vilson da Silva, da Associação Agroecológica dos Trabalhadores da Agricultura Familiar, o maquinário vai auxiliar no fomento das atividades da entidade. Hoje a associação trabalha com grupos organizados em apicultura e hortifrúti granjeiro. “Essas máquinas vem a fomentar tanto a produção quanto a comercialização dos produtores que aqui residem e estão na luta”.

Entre as duas associações, serão beneficiadas com os maquinários 31 famílias que vivem da produção no assentamento. 

Deixe seu Comentário

Leia Também