Plantio de soja no Mato Grosso do Sul está 1,9% da área prevista

No Paraná, 13% da área destinada à soja foi semeada, ficando abaixo dos 18% do ano passado, mas acima da média histórica de 8,8%. Em Mato Grosso, apenas 0,6% da área foi plantada, em contraste com os 4% do mesmo período da safra anterior

02 OUT 2024Por Redação Sidrolândia08h46

O plantio da safra de soja 2024/25 no Brasil está avançando de forma lenta, com apenas 1,9% da área total esperada semeada até 27 de setembro, de acordo com a Safras & Mercado. Esse percentual representa um progresso em relação à semana anterior, quando apenas 0,5% da área havia sido plantada. No entanto, o ritmo atual é inferior ao registrado no mesmo período de 2023, quando 3,8% já tinham sido semeados. A média dos últimos cinco anos para a data é de 2,7%, evidenciando que o plantio está atrasado e precisa ser acelerado.

No Paraná, 13% da área destinada à soja foi semeada, ficando abaixo dos 18% do ano passado, mas acima da média histórica de 8,8%. Em Mato Grosso, apenas 0,6% da área foi plantada, em contraste com os 4% do mesmo período da safra anterior, sendo a média de cinco anos de 4,2%. Já no Mato Grosso do Sul, o avanço é lento, com 1% da área semeada, abaixo dos 2% registrados no ano anterior e da média de 2,4%.

Nos demais estados produtores, o plantio ainda não começou, o que gera preocupações sobre a janela de semeadura, que poderá se estreitar se o ritmo de plantio não aumentar nas próximas semanas.

Deixe seu Comentário

Leia Também