A 18ª edição da Feira Gaúcha Fenasul começa nesta sexta-feira (4) em Campo Grande com novo endereço e programação ampliada. O evento, que vai até o dia 13 de julho, agora é realizado no Parque de Exposições Laucídio Coelho e reúne gastronomia típica, moda, artesanato, apresentações culturais e produtos tradicionais do Sul do Brasil.
Em entrevista ao jornal Ronda do MS, da rádio Jota FM, um dos organizadores da feira, Fábio, explicou que a mudança de local foi motivada pelo crescimento do evento.
“A feira cresceu. Expositores de várias partes do Sul e até de São Paulo nos procuraram para trazer mais produtos e qualidade ao público. Por isso, buscamos um espaço mais amplo e confortável”, afirmou.
Além de produtos típicos como queijos, salames, cucas, vinhos e chocolates de Gramado, a Fenasul oferece uma praça de alimentação com o tradicional churrasco gaúcho e costela no fogo de chão, além de food trucks e festival da costela.
A programação inclui ainda shows de danças tradicionais, apresentações de grupos culturais como os Herdeiros do Rio Grande do Sul, exposição de carros antigos, mini zoológico com pôneis e vaquinhas, além da “Casa do Gaúcho”, espaço para rodas de conversa e atividades culturais.
“É uma feira para a família inteira se divertir. Dá pra passar o dia inteiro aqui, tem muita coisa boa, lazer e oportunidade para presentear”, disse Fábio. A entrada custa R$ 10. Crianças com até 10 anos não pagam, com retirada de cortesia nas redes sociais da @fenasulcg.
A feira funciona de segunda a quinta das 17h às 22h; sextas até 23h; sábados das 12h às 23h; e domingos das 12h às 22h. A abertura oficial acontece nesta sexta, às 18h.