AESIDRO pede abertura do comércio até às 18h na véspera do Dia dos Pais

Entidade enviou ofício à Prefeitura de Sidrolândia, justificando o interesse dos clientes e do comércio em razão da data comemorativa

06 AGO 2020Por Mauro Silva10h02

O presidente da Associação Empresarial de Sidrolândia (AESIDRO), Mário Arruda, protocolou ontem (05/08) um ofício na Prefeitura, solicitando em caráter excepcional, o funcionamento do comércio em geral no sábado (08/08) até às 18 horas em caráter excepcional, por ser véspera do Dia dos Pais, data importante para vendas em razão do aumento do fluxo de clientes.

Mário Arruda espera que o prefeito Marcelo Ascoli entenda a necessidade do atendimento da solicitação, e acredita que o funcionamento de todo o comércio favorecerá não somente aos comerciantes, como também aos sidrolandenses que irão às compras nesta data tradicional.

No ofício, a AESIDRO utiliza outros argumentos para defender a abertura até às 18 horas.

“O pedido se deve exclusivamente à data comemorativa, que sempre causa bastante aglomeração nas lojas. Desse modo o consumidor terá uma variedade maior de horário para fazer suas compras de forma ágil e sem correr o risco de superlotação do comércio”, justifica no documento o presidente.

A AESIDRO aguarda pela manifestação da Prefeitura de Sidrolândia para anunciar a resposta aos comerciantes.

O Decreto Municipal de enfrentamento à pandemia da COVID-19, determina o funcionamento do comércio aos sábados até meio-dia, à exceção de supermercados, mercados, mercearias, lanchonetes, restaurantes, padarias, sorveterias, bares e conveniências que podem funcionar até às 20 horas, e após isso, os serviços de delivery.

Deixe seu Comentário

Leia Também