Caixa amplia horário de atendimento em todas as agências

50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício

03 MAI 2020Por Wander Ferreira09h33

Com o intuito de diminuir as filas que tem se formado diariamente em frente às agências, a Caixa amplia para toda a rede de agências a abertura antecipada em duas horas.

 

A medida passa a valer nesta segunda-feira (4), todas as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando neste horário, 37 em Mato Grosso do Sul. 

 A Caixa ressaltou ainda a importância de apenas buscarem as agências aqueles usuários que precisam realizar serviços essenciais ou os beneficiários que receberam o auxílio na Poupança Social Digital e desejam fazer o saque em dinheiro.  


Essas unidades poderão realizar saques sem cartão e senha dos seguintes benefícios: Instituto Nacional do Seguro Social (INSS); seguro-desemprego/defeso; Bolsa Família e outros benefícios sociais; pagamento de abono salarial e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS); saque de conta-salário; e desbloqueio de cartão e senha de contas.


 “A prioridade ainda é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por app, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem. Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, informou a nota. 


 Beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança podem movimentar o valor digitalmente pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras. Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para o auxílio recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.   


 Mais informações sobre o cadastro, os canais são o site auxilio.caixa.gov.br, o app Caixa| Auxílio Emergencial e a central telefônica exclusiva 111.  
AUXÍLIO

No dia 9 de abril teve início o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,  desde então 50 milhões de brasileiros já receberam o crédito do benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R$ 35 bilhões já foram creditados. 


Segundo a Caixa, até 18h deste sábado 50,2 milhões de cidadãos se cadastraram para solicitar o benefício. O site auxilio.caixa.gov.br superou a marca de 606 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registra mais de 115 milhões de ligações. O aplicativo Auxílio Emergencial Caixa conta com 74,3 milhões de downloads e o aplicativo Caixa Tem, para movimentação da poupança digital, ultrapassa 77 milhões de downloads.  


CorreiodoEstado

Deixe seu Comentário

Leia Também