Feirão Digital de Empregos

Teve 19 contratações e ampliou número de vagas

17 MAI 2022Por lgomes05h09

Com uma semana de atividades, o Feirão Digital de Empregos da Funtrab (Fundação do Trabalho de MS) já conseguiu mediar 19 contratações e teve o acréscimo de mais 200 vagas por meio do aplicativo “MS Contrata+”. Também aumentou em 1.732 o número de currículos cadastrados na plataforma.

O balanço divulgado pela Funtrab ainda mostra um aumento do número de empresas cadastradas no aplicativo, com adesão de mais 27, que a partir de agora vão oferecer novas oportunidades de emprego. Ainda foram enviados 23.529 currículos para vagas abertas.

Os números são considerados positivos pela direção da Funtrab, que abriu pela primeira vez um feirão digital de empregos no Estado. “Nosso foco é apostar na inovação e tecnologia, para evitar filas nas unidades. Muitas vezes o trabalhador sequer tinha dinheiro para voltar para casa, agora faz o cadastro e procura o emprego pelo aplicativo”, descreveu o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

Dos novos currículos cadastrados, 22 são de pessoas com deficiência. O diretor-executivo da Funtrab, João Benitez, ressaltou que a instituição tem um dos maiores bancos de dados para contratação destes profissionais (PCD) no Estado.

Ao lançar esta iniciativa, a expectativa da Funtrab é incentivar a população a procurar as opções de emprego pelo aplicativo e assim não precisar ir às unidades para o atendimento presencial.

O Feirão Digital começou na última terça-feira (10), com 1.749 vagas de emprego. O aplicativo já tinha 80 mil currículos à disposição e agora são mais 1.732. Uma das vantagens do “MS Contrata+” é que assim que uma vaga fica disponível, o sistema já faz a notificação aos candidatos que possuem a qualificação para aquela função.

As atividades seguem por todo o mês de maio, depois disso todas as vagas disponíveis na Funtrab estarão abertas também no aplicativo. Quem preferir ir pessoalmente nas unidades continuarão sendo atendidas.

Confira os links para baixar o aplicativo: IOS e Android

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Saul Schramm/Arquivo

Deixe seu Comentário

Leia Também