Fendt amplia participação no Mato Grosso do Sul 

Cidade de Maracaju passa a contar com nova concessionária da marca. Projeto "Fendt Road Show" coloca produtores em contato direto com máquinas e soluções agrícolas

30 NOV 2021Por Postado por Noslen 05h54

Maracaju, MS, 26 de novembro de 2021 –A Fendt, líder de alta tecnologia da AGCO, em breve contará com mais um concessionário no Mato Grosso do Sul, agora na cidade de Maracaju, com operação da Impact. Para celebrar esse momento de ampliação, a marca leva para a cidade o “Fendt Road Show”. De 29 de novembro a 3 de dezembro, os produtores poderão conhecer de perto o portfólio de máquinas e as soluções em tecnologia que garantem alto padrão de eficiência e produtividade.

 

“Fendt tem mais de 90 anos de atuação na Europa e, há dois, chegou ao Brasil para contribuir com o avanço da agricultura profissional já realizada aqui. Estamos em fase de expansão e abertura de concessionárias, e o ‘Fendt Road Show’ reforça nossa presença nessas regiões onde já temos concessionárias ou teremos em breve”, comenta José Galli, diretor Comercial Fendt para América do Sul.

“O Centro Oeste do Brasil está entre as melhores e mais cobiçadas áreas produtoras do Brasil”, explica Rafael Pereira, coordenador da Fendt. “Nosso compromisso é estar ao lado do agricultor, promovendo qualidade e eficiência no campo e com as máquinas mais inteligentes e tecnológicas do mercado”.

O “Fendt Road Show” é um caminhão itinerante que circula em regiões importantes do agronegócio brasileiro. Para a ação em Maracaju, a marca vai expor tratores da Série 900 Vario e 1000 Vario, plantadeira Fendt MOMENTUM e a colheitadeira Fendt IDEAL, equipamentos voltados para produtores que buscam se beneficiar de tecnologias inéditas para melhorar o desempenho, eficiência e lucratividade em seus negócios e que atuam no mercado de larga escala.

Série 900 Vario (de 385 cv e 415 cv) e a Série 1000 Vario (de 476 cv e 517 cv) entregam versatilidade, máximo desempenho, conforto e inteligência em uma só operação, com mais de 25% de rendimento operacional (ganho de até 1 semana de plantio) e economia de combustível de até 20%. A suspensão independente e autonivelante, a transmissão CVT Vario Drive, sistema de ventilação reversível, levante hidráulico de série e pneus IF de fábrica, completam o maior trator monobloco do mundo.

Já a plantadeira Fendt MOMENTUM, a maior e a mais eficiente do mercado com distribuição de fertilizante na linha, alia desempenho e qualidade de plantio superior com destaque para o Delta Force que assegura que todas as sementes estejam plantadas com a força correta no solo, eliminando o excesso de compactação linha a linha.

Fendt IDEAL também estará em demonstração. A colheitadeira contém diversos recursos tecnológicos, dentre eles o IDEALbalance™, sistema que distribui o material igualmente na largura das peneiras que, aliado ao sistema de ventilação triplo ciclone, garante uma limpeza de grãos superior. Outro destaque são os rotores Helix, que proporcionam mais eficiência no processamento (até 15% a mais) e alta qualidade de grãos, o que traz mais agilidade para a colheita. A máquina garante ainda 20% de economia no consumo de combustível; aumento de 25% na qualidade dos grãos; e até 30% de redução de perdas. No caminhão do Fendt Road Show o produtor contará com um simulador da colheitadeira IDEAL.

O município de Maracaju é um grande produtor de grãos de soja e milho. Além da agricultura, a pecuária tem grande destaque, com um dos maiores rebanhos bovinos do país. A forte participação da agropecuária coloca a cidade, a décima mais populosa do estado, como a terceira maior economia do Mato Grosso Sul.

SERVIÇO

Evento: “Fendt Road Show”

Quando: 29 de novembro a 3 de dezembro, das 14h às 21h 

Local: Futuras instalações da Impact Fendt

Endereço: Rod. Mini Anel – Zona Rural – Maracaju, MS

 

Sobre a Fendt:

Fendt é a marca líder em alta tecnologia no Grupo AGCO para clientes com as mais altas exigências de qualidade de máquinas e serviços. Os tratores e colheitadeiras Fendt operam globalmente em fazendas profissionais, bem como em aplicações não agrícolas. Os clientes se beneficiam de tecnologia inovadora para aumentar o desempenho, a eficiência e a economia. O uso de tecnologias Fendt que economizam recursos ajuda os agricultores e empreiteiros a trabalhar de forma sustentável em todo o mundo. Em suas instalações alemãs em Marktoberdorf, Asbach-Bäumenheim, Hohenmölsen, Feucht, Waldstetten e Wolfenbüttel, a AGCO emprega cerca de 6.100 pessoas em pesquisa e desenvolvimento, vendas e marketing, bem como em produção, serviço e administração. 

www.fendt.comwww.fendt.tvwww.facebook.com/fendtglobalwww.youtube.com/FendtTVhttps://www.instagram.com/fendt.global/

 

Sobre a AGCO:

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de máquinas agrícolas e tecnologia para agricultura de precisão. A AGCO entrega valor aos clientes por meio de seu portfolio diferenciado que inclui marcas como Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada por soluções agrícolas inteligentes da Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços AGCO ajuda agricultores a alimentar nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9,1 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse http://www.AGCOcorp.com. Para mais notícias, informações e novidades sobre eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para informações financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Deixe seu Comentário

Leia Também