O consultor do Sebrae Ruberlei Bulgarelli será o entrevistado desta sexta-feira

O Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp) será o tema da entrevista.

02 JUN 2022Por RondadoMS11h39

Os Microempreendedores Individuais (MEI) e os donos de micro e pequenas empresas ganharam um período maior para aderirem ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) e com isso, refinanciarem suas dívidas com a União. O prazo para adesão foi prorrogado para 03 de junho, próxima sexta-feira.

Por meio do Relp, os empresários podem quitar suas dívidas com descontos proporcionais às perdas de faturamento registradas durante a pandemia. Quem aderir à iniciativa vai conseguir reduzir ou até mesmo liquidar multas, juros e encargos, além de ser capaz também de parcelar as dívidas em até 15 anos.

Também chamado de “Refis do Simples”, o Relp permite ainda que os pequenos negócios possam aderir mesmo que não estejam atualmente no Simples Nacional. Ou seja, aqueles que tenham sido excluídos ou desenquadrados do regime poderão participar do programa e parcelar suas dívidas, desde que tenham sido apuradas pelo Simples e inscritas até fevereiro de 2022. Parcelamentos rescindidos ou em andamento também poderão ser incluídos. 

Para explicar detalhadamente sobre esta forma de colocar as finanças em dia, o Relp, o Jornal Ronda do MS, apresentado por Nelson Feitosa, entrevista nesta sexta-feira o consultor do Sebrae MS, Ruberlei Bulgarelli.

O Jornal Ronda do MS vai ao ar das 11:00 ao meio dia de segunda a sexta-feira, para todas as nove emissoras da Rede Jota FM de Comunicação.

  Pindorama de Sidrolândia Jota FM 100.7

  Divisa de Coronel Sapucaia Jota FM 106.5

  Difusora de Caarapó Jota FM 99.9

  Paiaguás de Glória De Dourados Jota FM 95,5

  Vale Jota FM 101.3 Grande Dourados

  Rádio Regional Piravevê Jota FM 98,1

  Jota FM 92.3 Selvíria

  Rádio Cidade Jota FM 99.5 de Aparecida do Taboado.

  Central Jota FM 98.3 de Cassilândia

Deixe seu Comentário

Leia Também