Tereza Cristina é madrinha do dia de cooperar em MS

O dia de cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias

21 MAI 2020Por Wander Ferreira07h49

Nesta sexta-feira (22) às 10h será realizado o lançamento do dia de cooperar (Dia C) em Mato Grosso do Sul. Este ano, devido à pandemia o lançamento será virtual.

 

O evento tem por objetivo estimular a reflexão de como o cooperativismo pode contribuir para a superação dos desafios, atuais e futuros, em relação ao novo coronavírus (Covid-19). As cooperativas elegeram uma madrinha para o dia de cooperar, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Dias.  

De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras de Mato Grosso do Sul (OCB/MS), a ideia é que a ministra estimule as cooperativas a realizarem iniciativas focadas na diminuição dos impactos sociais causados pelo coronavírus.

Ao aceitar a função de madrinha do Dia C, a ministra destacou que o momento atual precisa de união.  "Juntos mesmo distantes. Uma frase que nunca pensamos que faria tanto sentido. E é exatamente isso que precisamos: nos unir, pensarmos uns nos outros para enfrentarmos tudo isso e saímos fortalecidos. Todos queremos vencer a batalha da pandemia, da dificuldade econômica. E sabemos que precisamos olhar para a nossa realidade mais próxima para que isso aconteça. Por isso, quero convidar você a se engajar nesse lindo movimento de responsabilidade social das cooperativas brasileiras. Ações que há 10 anos vêm fazendo uma diferença real na vida das pessoas. O Dia C é isso! Atitudes simples movem o mundo. Vamos juntos!”, convida Tereza Cristina.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas transformadoras e voluntárias, que vai ser diferente neste ano, por conta de todas as recomendações das autoridades em saúde. Mas o objetivo continua o mesmo, participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. O evento contará com a participação de Celso Régis, presidente do Sistema OCB/MS e Geâne Ferreira, Gerente de Desenvolvimento Social do Sescoop Nacional.

Para participar do encontro, basta acessar o link no dia 22 de maio, sexta-feira, às 10h horário de Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também