Aquidauanense estreia por vaga em fase de grupos na Série D do Brasileiro

O duelo acontece às 15h e quem passar desta etapa, entra nos grupos de disputa da competição.

26 MAI 2021Por Redação08h56

Vice-campeão sul-mato-grossense em 2020, o Aquidauanense estreia na fase preliminar do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo está agendado para esta quarta-feira (26), no estádio Noroeste, em Aquidauana, diante do Rio Branco do Espírito Santo. 

O duelo acontece às 15h e quem passar desta etapa, entra nos grupos de disputa da competição. A volta está agendada para domingo (30), às 17h (MS) em Cariacica (ES).

Após chegar a duas decisões consecutivas, o ‘azulão da princesa’, como é conhecida a equipe, não fez um bom campeonato estadual neste ano e terminou o hexagonal final na quarta colocação, com 10 pontos. 

Agora, os comandados por Mauro Marino tentam salvar o ano com um bom resultado diante do rival capixaba.

Se conquistar a vaga, integrará o grupo A-6, junto de Águia Negra, Caldense, Boa Esporte, Patrocinense e Uberlândia, todos de Minas Gerais, além da Ferroviária (SP) e Rio Branco de Venda Nova (ES).

Série D

A etapa inicial do torneio é disputada no sistema eliminatório por oito times. Quem passar, entra na fase de grupos da competição. 

A partir daí, serão 64 clubes divididos em oito grupos com oito times cada. Dentro de cada chave, todos se enfrentam em turno e returno, totalizando 14 jogos. 

Os quatro melhores classificados das chaves avançam para o mata-mata, em confrontos eliminatórios com partidas de ida e volta. 

O chaveamento segue até a grande final, que está marcada para os dias 7 e 14 de novembro.

Os quatro clubes que alcançarem as semifinais garantem as vagas para o Campeonato Brasileiro Série C 2022. Confira abaixo as datas definidas para cada fase, os confrontos da Fase Preliminar e os grupos da Primeira Fase do torneio. 

 

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também