Capital recebe a Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo

Mato Grosso do Sul vai participar com 48 atletas.

26 ABR 2022Por Paulo de Camargo Fernandes07h20

Campo Grande será sede, no próximo fim de semana, entre os dias 29 de abril e 1º de maio, da Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), em parceria com a Federação Estadual (FTkdMS), conta com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

Com disputas no Ginásio Poliesportivo Dom Bosco, a competição servirá como seletiva regional nas categorias cadete, juvenil e adulto (faixas-pretas). Segundo a CBTkd, os campeões classificam-se diretamente para o Grand Slam, competição que define a seleção brasileira da modalidade para a temporada 2023.

A Copa vai contar com a participação de faixas coloridas e pretas também nas classes infantil, sub-21 e máster, valendo pontos para o ranking nacional da modalidade. Além do taekwondo convencional, haverá disputas de parataekwondo e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial).

Mato Grosso do Sul vai participar com 48 atletas. “O nosso estado é uma das potências do taekwondo brasileiro, graças ao trabalho intenso que vem sendo realizado nos últimos anos, com o esforço da Federação. Agora, nossos atletas terão a oportunidade de lutar em casa e vamos receber de braços abertos as demais delegações”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

“Trazer um campeonato desse é de extrema importância para alavancar o taekwondo de Mato Grosso do Sul. Além disso, mostra para equipes que ainda não têm o costume de participar de competições nacionais o nível que são os eventos fora do estado”, destaca o presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS), Fábio Costa. “É também uma oportunidade para a população de Campo Grande ver o quanto é interessante a modalidade taekwondo”, finaliza.

O congresso técnico será realizado na sexta-feira (29), a partir das 19 horas. As lutas terão início às 9 horas do sábado (30). O evento é aberto ao público em geral, com entrada gratuita. Confira a programação completa neste link .

Serviço

Evento: Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2022

Data: 29 de abril a 1º de maio (sexta-feira a domingo)

Local: Avenida Júlia Maksoud, 815 - Monte Castelo, Campo Grande (MS)

Horário: disputas a partir das 9 horas, no sábado (30)

Clara Rockel e Lucas Castro, Fundesporte

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também