O volante Lucas Leiva, atualmente na Lazio, da Itália, publicou uma mensagem nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (11), parabenizando o conterrâneo Ferreirinha por marcar um dos gols na goleada do Grêmio sobre o Ayacucho, do Peru, por 6 a 1, em jogo válido pela segunda fase da Libertadores, nesta quarta.
Lucas e Ferreirinha são de Dourados, município com cerca de 220 mil habitantes, a 229 quilômetros de Campo Grande. A trajetória dos dois também é parecida: ambos saíram da cidade para se juntarem as categorias de base do Tricolor Gaúcho ainda jovens.
O volante estreou no profissional em 2005 e participou de grandes momentos com a camisa do Grêmio, como na Batalha dos Aflitos, na conquista de campeonatos gaúchos, boas campanhas no Brasileirão e no vice-campeonato da Libertadores em 2007. Lucas foi vendido para o Liverpool após a segunda colocação na competição continental, e foi ídolo também na Inglaterra. Ele está na Lazio desde 2017.
Já Ferreirinha, de 23 anos, está no clube desde 2014, após passar em uma peneira do Tricolor Gaúcho. O atacante passou alguns anos sendo emprestado para clubes menores do Paraná e do Rio Grande do Sul, até de destacar jogando o Campeonato Brasileiro de aspirantes em 2019. No ano passado, começou a receber oportunidades no profissional, e tem chamado a atenção nas últimas partidas com gols e boas jogadas individuais.
A próxima oportunidade de Ferreirinha se destacar será no próximo sábado (13), diante do Esportivo, no campeonato gaúcho. O jogo de volta diante do Ayacucho será na próxima terça (16), no Peru.