Jogos Universitários Brasileiros acontece em Canoa Quebrada

Delegação de MS embarca rumo ao Ceará para participar da competição

29 ABR 2022Por Paulo Massaharu Yafusso06h22

Mato Grosso do Sul participará dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia 2022 com 43 atletas.

A competição acontece na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), a cerca de 160 quilômetros da capital Fortaleza (CE). As disputas começam nesta sexta-feira (29) e vão até 3 de maio. Com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a delegação embarca nesta quinta-feira (28), às 10 horas.

A equipe sul-mato-grossense, coordenada pela Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), disputará sete modalidades: basquete 3x3, beach handball, beach tennis, beach wrestling, cross training, vôlei de praia e vôlei 4x4 misto. O evento, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), ainda terá beach soccer, futevôlei e futmesa.

Vão participar dos JUBs Praia 2022 estudantes-atletas de cinco instituições de ensino superior (IES) do estado: Centro Universitário da Grande Dourados – Polo Campo Grande (Unigran Capital), Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A seletiva estadual foi realizada nos dias 18 e 19 de março pela FUEMS.

“O esporte universitário em Mato Grosso do Sul vem crescendo exponencialmente nos últimos anos e tem sido tratado com seriedade pela Fundesporte, já que é uma continuidade ao trabalho desenvolvido no escolar”, ressalta o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho. “Os JUBs proporcionam sempre muita experiência aos nossos atletas, que têm a oportunidade de competir em alto nível. Desejo boa competição a todos”, completa.

De acordo com a CBDU, 19 estados, além do Distrito Federal, vão atrás de medalhas nos JUBs Praia. Na última edição, em 2021, o evento teve 715 participantes de 20 unidades federativas, incluindo atletas e técnicos, dirigentes, estafes, voluntários e o comitê organizador.

Confira as modalidades em que Mato Grosso do Sul vai participar e as IES representantes em cada uma delas:

Basquete 3x3 feminino: Unigran Capital

Basquete 3x3 masculino: UFGD

Beach handball feminino e masculino: Unigran Capital

Beach tennis feminino: UFMS

Beach tennis masculino: Unigran Capital

Vôlei de praia feminino: Unigran Capital

Vôlei de praia masculino: FESCG/Estácio

Vôlei 4x4 misto: UFGD

Para participar dos JUBs Praia 2022, a delegação sul-mato-grossense, coordenada pela Federação Estadual Universitária de Esportes (FUEMS), conta com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundesporte

Deixe seu Comentário

Leia Também