Partidas do estadual estão mantidas na capital durante a semana, afirma FFMS

Três jogos já estão confirmados no Morenão: Novo x Operário, União ABC x Serc, além de Novo x Águia Negra. Segundo a Federação, partida entre Três Lagoas e Costa Rica, marcada para quarta-feira, ainda não está confirmada

29 MAR 2021Por Cristiano Almeida/GE MS15h34

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), por meio do diretor de competições, Marco Tavares, confirmou, na manhã desta segunda-feira (29), a realização das partidas do campeonato sul-mato-grossense de 2021 em Campo Grande, até a próxima sexta. Três jogos devem ocorrer no período, todos no estádio Morenão.

Apesar do decreto estadual que proíbe atividades esportivas até o próximo dia 4, a decisão se baseia no ofício da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), que autoriza a realização das partidas do campeonato sul-mato-grossense desde que a FFMS se responsabilize com o cumprimento total do protocolo de biossegurança.

As partidas mantidas são entre Novo e Operário, às 15h deste segunda (29), União ABC e Serc, às 15h desta terça (30) e Novo x Águia Negra, às 15h de quinta (1° de abril). Ainda não há definição sobre a realização ou não da partida entre Três Lagoas e Costa Rica, marcada para quarta-feira (31), por conta do decreto municipal da cidade que faz divisa com o estado de São Paulo.

Na última sexta (26), inclusive, o jogo entre a equipe da cidade contra o Comercial foi suspenso, após a prefeitura não autorizar a partida. O time da capital chegou a viajar para Três Lagoas para jogar. Ainda não há previsão, segundo a FFMS, para a realização deste jogo.

A FFMS ainda deve confirmar se as partidas do fim de semana também serão mantidas. No dia 4, devem jogar 8 equipes em 4 cidades: Costa Rica, Campo Grande, Dourados e Rio Brilhante. Por isso, a Federação ainda aguarda para avaliar melhor a situação no decorrer da semana.

Deixe seu Comentário

Leia Também