04 de julho Dia da Independência dos Estados Unidos

O Dia da Independência dos Estados Unidos (Independence Day) é celebrado dia 4 de julho nos Estados Unidos.

04 JUL 2021Por Redação00h03

Nesta data se recorda o momento quando foi declarada a Independência das Treze Colônias que até então estavam sob domínio do Reino Unido. A Declaração de Independência foi redigida por Thomas Jefferson e aprovada pelo Segundo Congresso Continental, na Filadélfia, em 1776.

Seguiu-se um longo período de guerra, que só terminaria em 1786, mas mesmo assim, o dia em que este documento foi aprovado, acabou sendo escolhido para festejar o Dia da Independência dos Estados Unidos.

Os americanos costumam fazer desfiles cívico-militares durante o dia, organizar peças teatrais e eventos. Para fechar as celebrações, durante à noite, realiza-se uma grande queima de fogos artifícios.

Declaração de Independência dos Estados Unidos

A Declaração de Independência dos Estados Unidos é um documento onde se expõe as causas pelas quais os colonos não querem mais seguir sendo vassalos do Reino Unido.

Ao final, os 56 signatários declaram:

Nós, por conseguinte, representantes dos Estados Unidos da América, reunidos em Congresso Geral, apelando para o Juiz Supremo do mundo pela retidão das nossas intenções, em nome e por autoridade do bom povo destas colônias, publicamos e declaramos solenemente: que estas colônias unidas são e de direito têm de ser Estados Livres e Independentes; que estão desobrigados de qualquer vassalagem para com a Coroa Britânica, e que todo vínculo político entre elas e a Grã-Bretanha está e deve ficar totalmente dissolvido; etc.

Deixe seu Comentário

Leia Também