06 de Março morre Cantor Chorão da banda Charlie Brown Jr.

O corpo de Chorão foi encontrado por seu motorista Kleber Atalla na madrugada de 6 de março de 2013 no apartamento que ocupava esporadicamente no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

06 MAR 2021Por Redação00h10

Além de vocalista, Chorão era responsável pelas letras do Charlie Brown Jr. e pelo direcionamento artístico e executivo da banda. Em 2005, o trabalho "Tâmo aí na atividade” foi premiado com o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro, o que se repetiu em 2010 com "Camisa 10 joga bola até na chuva".

O vocalista foi também roteirista do filme "O magnata" (2007), do diretor Johnny Araújo, e do longa “O cobrador”, ainda em andamento. Como empresário, administrou marcas de skate, como a DO.CE, fundada por ele em 2009, e viabilizou a realização de grandes eventos de skate no Brasil, além de manter o espaço Chorão Skate Park, em Santos, desde 2006.

A estreia do Charlie Brown Jr aconteceu em 1997 com o lançamento do álbum "Transpiração contínua prolongada". O trabalhou conseguiu o certificado de disco de platina ao vender mais de 250 mil cópias e tem como singles os sucessos "O coro vai comê", "Proibida pra mim", "Tudo que ela gosta de escutar", "Quinta-feira" e "Gimme o anel".  

Sobre Chorão 

Para muitos, era o gênio capaz de traduzir suas inseguranças e incertezas de toda uma geração para as suas música; para outros, uma arruaceiro polêmico e só. 

Chorão era tudo isso numa persona só. Ou melhor, sem persona. Era ele, sem a necessidade de vestir personagem. Era uma figura única. 

A morte de Chorão

Segundo laudo da Polícia Técnico-Científica, Alexandre Magno Abrão morreu de overdose de cocaína. O exame toxicológico apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue. Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa da morte foi "intoxicação exógena devido à cocainemia".

O apartamento do cantor, onde ele foi encontrado morto, estava danificado. Chorão foi encontrado com o dedo machucado e havia sangue no local. Peritos também encontraram pó branco e caixas de medicamentos e bebidas espalhadas no local, que estava parcialmente destruído. 

Os depoimentos da ex-mulher do vocalista e dos integrantes do Charlie Brown Jr. confirmaram que o cantor fazia uso de entorpecentes. Em seu depoimento ao DHPP, a estilista Graziela Gonçalves havia dito que "perdeu" o cantor "para as drogas".  Ela chegou a dizer a jornalistas que tinha se separado de Chorão porque ele estava viciado em cocaína. O artista estaria deprimido com a separação e por isso teria aumentado o consumo de drogas

Deixe seu Comentário

Leia Também