14 de janeiro dia do Treinador de Futebol

No dia 14 de janeiro comemora-se o dia do treinador de futebol. Um dos personagens mais importantes do esporte, é aquele que trabalha quase sempre sobre pressão, principalmente pelos torcedores que cobram dele o melhor desempenho possível.

14 JAN 2021Por Redação00h02

O treinador de futebol é uma das figuras essenciais na formação de novos atletas e também para a condução de uma equipe, seja ela amadora ou profissional. É responsável por estratégias de jogo que envolvem a elaboração de esquemas táticos e outras ações dentro e fora do campo. Geralmente os técnicos de futebol são ex-atletas que possuem muita experiência no esporte.

Brasil e China compartilham a mesma paixão por futebol. Ao longo dos anos, o gigante asiático se estabilizou como um dos principais mercados deste setor. Muitos jogadores brasileiros fazem parte de equipes chinesas de futebol, reforçando a boa relação entre os dois países. O presidente chinês, Xi Jinping, é um grande incentivador do esporte e anunciou um plano para transformar o país em campeão mundial nas próximas décadas. O brasileiro Fernando Sales faz parte da iniciativa, dando aulas para jovens aspirantes a jogadores na Universidade de Anhui e oficinas de formação para interessados em se tornar técnicos em categorias de base.

Deixe seu Comentário

Leia Também