22 de Fevereiro Dia do Pensamento

Este dia, também conhecido como Dia do Fundador, foi criado com o intuito de promover a reflexão a nível mundial de variadas temáticas e a fraternidade.

22 FEV 2021Por Redação00h01

Nos diversos países do mundo faz-se uma corrente de pensamentos e realiza-se uma angariação de fundos para ajudar na missão dos mais de 10 milhões de Guias (o "Tostão Mundial") a nível global. Como não bastam pensamentos, este é também um dia de ação, para alcançar a amizade mundial.

Outro objetivo do dia é incentivar mais raparigas e jovens a juntarem-se ao movimento das Guias e Escuteiras.

Origem do Dia do Pensamento

O “Thinking Day” ou “Founder’s Day” remonta a 1926, por altura da quarta conferência mundial das Guias e Escuteiras (Girl Guide/Girl Scout International Conference), em homenagem a Lord Baden-Powell e sua esposa Lady Baden-Powell, fundador e chefe mundial das Guias, respetivamente, nascidos no mesmo dia 22 de fevereiro.

"Um tostão pelos teus pensamentos" foi o mote sugerido na altura para ajudar a implementar o guidismo pelo mundo. Com o passar dos anos, o Dia do Pensamento tornou-se numa iniciativa universal, deixando a esfera única das Guias e Escuteiras. O seu significado mantém-se porém, tanto para escoteiros como para não escoteiros: reflexão, fraternidade, união e harmonia universal, sem fronteiras e impedimentos políticos ou religiosos.

Deixe seu Comentário

Leia Também