23 de fevereiro dia Nacional do Movimento Municipalista Brasileiro

A implementação da data foi uma homenagem àqueles que lutam por uma sociedade melhor, que buscam políticas públicas que permitam ao cidadão uma vida melhor onde eles vivem.

23 FEV 2021Por Redação00h01

 O Brasil celebra o Dia Movimento Municipalista Brasileiro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lembra que a data foi instituída pela Lei 12.639/2012 e representa um reconhecimento da importância e da força do municipalismo demonstrado ao longo dos anos.

A implementação da data foi uma homenagem àqueles que lutam por uma sociedade melhor, que buscam políticas públicas que permitam ao cidadão uma vida melhor onde eles vivem.

Coroando o dia, a CNM destaca a aprovação do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) pelo Congresso Nacional nesta semana, que veio para consagrar e mostrar que com a união de prefeitos, prefeitas, vereadores e demais gestores mostra a sua força.

Viva Seu Município

Nesta época, todos os anos, a CNM promove a campanha Viva Seu Município. Este ano teve como slogan “o compromisso de todos começa aqui”, e tem como objetivo mostrar as boas práticas realizadas pela gestão municipal e convocar a sociedade a apresentar alternativas para melhorias no Município.

O ponto alto da Campanha acontece justamente neste dia 23, como forma de coroar o trabalho daqueles que todos os dias buscam melhorias para o Município em que vivem. A CNM, no entanto, lembra que o diálogo aberto com a sociedade, bem como as boas ações podem e devem ocorrer durante todo o mandato, e não apenas na data.

As ações podem ser desenvolvidas ainda no decorrer do próximo mês. Conheça mais sobre essa iniciativa aqui e participe.

Deixe seu Comentário

Leia Também