235 sidrolandenses fizeram requerimento pelo Título Net

Em MS foram 11 mil solicitações pela plataforma virtual desenvolvida pela Justiça Eleitoral

25 MAI 2020Por Mauro Silva09h09

O Cartório da 31ª Zona Eleitoral em Sidrolândia anunciou que 235 pessoas aproveitaram a plataforma virtual Título Net para estarem aptas a votar na Eleição Municipal deste ano.

De acordo com o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS), foram 11.068 requerimentos de eleitores que foram atendidos de forma remota, em menos de duas semanas, em todo o Estado.

Por conta da pandemia da Covid-19 com fins de se evitar aglomerações, a Justiça Eleitoral recolheu até o dia 6 de maio, as solicitações realizadas através do preenchimento de requerimentos de atendimento e o envio dos documentos necessários ao e-mail pela plataforma Título Net. Foram disponibilizados os serviços de alistamento (primeiro título), transferência de domicílio eleitoral, revisão ou regularização da inscrição eleitoral.

"Adotamos as medidas necessárias para evitar prejuízos ao eleitor ao possibilitar o atendimento remoto, e o resultado alcançado foi bastante positivo. Procuramos atender de maneira consciente e preventiva todos os casos que envolviam significativa e impreterível necessidade de atendimento ao eleitorado”, disse o Desembargador João Maria Lós, presidente do TRE/MS.

Conforme a Justiça Eleitoral, quem perdeu o prazo e não regularizou a situação, deverá aguardar a reabertura do cadastro nacional de eleitores, que ocorre após as eleições.

Deixe seu Comentário

Leia Também