6 equipes passam à 2ª fase da Copa Assomasul nas etapas de Dois Irmãos e Camapuã

Estão classificados Dois Irmãos do Buriti e Camapuã são Aquidauana, Terenos, Paraíso das Águas, Camapuã, Jaraguari e Bandeirantes. Confira imagens das etapas

31 AGO 2021Por ASCOM Assomasul11h01

A primeira etapa da 17ª Copa Assomasul foi disputada neste fim de semana nas cidades de Dois Irmãos do Buriti e Camapuã. No sábado (28), a anfitriã Dois Irmão do Buriti recebeu as equipes de Aquidauana, Bodoquena, Corumbá, Paraíso das Águas e Terenos.

A rodada foi aberta às 08h30 no Estádio Municipal Avelinão com a participação de um bom público e com uma transmissão ao vivo pela TVE Cultua MS.

Ao falar em nome do presidente Valdir Junior, o diretor de Esporte da entidade, o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti deu as boas-vindas a todos e reafirmou o propósito da competição, que é de amizade e confraternização entre os funcionários municipais.

Agradeceu aos prefeitos que não mediram esforços para que seus municípios participassem na maior copa da história da nossa entidade, com 66 municípios participantes, o maior campeonato amador do nosso estado, no centro oeste e porque não do Brasil com mais de 1.500 atletas participantes.

“Agradeço aos nossos patrocinadores que estão conosco nessa 17ª edição da Copa Assomasul e ao Governador Reinaldo Azambuja que vai premiar com uma ambulância a equipe vencedora, os colaboradores de Dois Irmãos do Buriti que ajudaram na organização do evento e toda a equipe da Assomasul”, concluiu o Reinaldo Piti.

O Prefeito de Dois Irmãos do Buriti Wlademir de Souza Volk, agradeceu em nome da equipe organizadora da Assomasul, cumprimentou a todos os prefeitos e autoridades e falou sobre da importância de fomentarmos esse momento de confraternização entre municípios.

Parabenizou a Cidade de Dois Irmãos e a equipe de futebol que foi a campeã da competição passada e todos os municípios envolvidos nesta 17ª Copa Assomasul.

Após o pontapé inicial, a bola rolou para a primeira partida, envolvendo os times de Aquidauana e Paraiso das Águas. Demonstrando muita superioridade em campo, Aquidauana venceu Paraiso das Águas por 2 a 0 e encaminhou sua classificação para a sequência do campeonato.

No segundo jogo, Terenos venceu Bodoquena por 3 a 0 e também deixou encaminhada sua classificação.

Na terceira partida da tarde, Dois Irmãos do Buriti, anfitrião da rodada, empatou com Corumbá pelo placar de 1 a 1.

No quarto confronto do dia, a equipe de Paraiso das Águas derrotou Bodoquena por 4 a 0 e também começou a desenhar sua classificação.

No quinto Jogo, o time de Aquidauana venceu Corumbá por 1 a 0 e confirmou o primeiro lugar da rodada.

E na sexta e última partida da tarde, Dois Irmãos do Buriti empatou em 2 a 2 com Terenos, com esse resultado Dois irmãos do Buriti fica de fora da próxima rodada.

Com esses resultados, Aquidauana, Terenos e Paraíso das Águas se classificaram à fase seguinte do torneio.

Etapa em Camapuã

No domingo (29), o Estádio Joaquim Faustino Rosa (Carecão), de Camapuã, foi o palco da segunda etapa da competição em que participaram os times de Corguinho, Camapuã, Jaraguari, Bandeirantes e São Gabriel do Oeste.

O time de Rio Negro desistiu da competição por motivo de força maior encaminhado um oficio a coordenação da Copa Assomasul justificando sua ausência.

A Competição contou com a transmissão ao vivo pelo canal do facebook da prefeitura de Camapuã.

O diretor de esporte da entidade, o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti deu as boas-vindas a todos e agradeceu ao anfitrião Manuel Nery de Camapuã e também ao anfitrião Gustavo Sprotte, prefeito de Bandeirantes, agradeceu em especial ao Prefeito de Camapuã Manoel Nery por ter a disponibilidade de estar trazendo esta fase aqui devido a problemas na nossa querida Bandeirantes.

Agradeceu ao prefeito Edson Rodrigues de Jaraguari e a prefeita de Marcela Lopes de Corguinho, enfatizando a importância do envolvimento de todos no campeonato e reafirmou o propósito da competição.

Ao falar em nome do presidente da Assomasul, Valdir Junior, que não pode comparecer devido a compromissos, o diretor-geral da entidade, Rogério Rosalin, deu as boas-vindas aos atletas, e ressaltou o clima de amizade e confraternização entre os participantes, agradeceu ao prefeito Manoel Nery pela parceria junto a Assomasul e pela sua grande atitude de última hora em ceder o Estádio Carecão que uns dos mais bonitos do estado de Mato Grosso do Sul, e um grande orgulho, por ser construído pelo seu pai.

Agradeceu também, em nome de Santo Rossetto (Coordenador da Copa Assomasul), o bom trabalho e dedicação da equipe realizadora da 17ª Copa Assomasul, destacando que são diversos detalhes a serem atentados para se chegar a um evento bem organizado e estruturado como o deste ano.

Ressaltou ainda sobre a premiação ao município ganhador de uma ambulância em parceria com o governo do estado, sendo essa firmada graças ao presidente e prefeito de Nioaque Valdir Junior e o prefeito de Bela Vista e diretor de esporte Reinaldo Piti junto ao Governador do Estado Reinaldo Azambuja, e salientou a viés municipalista do Governador.

Na primeira partida da manhã, São Gabriel do Oeste, empatou com Corguinho por 1 a 1 ficou em boa situação para passar à fase seguinte.

No segundo confronto da manhã, o jogo ficou em 1 a 1 entre Jaraguari e Camapuã.

No terceiro e último confronto da manhã, Bandeirantes, anfitrião dessa etapa, Goleou  Corguinho por  5 a 0  que ficou em boa situação para passar à fase seguinte.

Na quarta partida, já no período da tarde, Camapuã voltou a campo e, desta vez, Goleou 6 a 1 oi time de São Gabriel do Oeste, assegurando, assim, sua classificação.

No quinto e último jogo do dia Jaraguari venceu Bandeirantes por 2 a 0 e garantindo um lugar na classificação geral.

Ao final dos confrontos, Camapuã conseguiu o primeiro lugar, Jaraguari o segundo e Bandeirantes o terceiro. Os três agora aguardam seus adversários da segunda fase da competição.

Os seis times classificados das etapas de Dois Irmãos do Buriti e Camapuã são Aquidauana, Terenos, Paraíso das Águas, Camapuã, Jaraguari e Bandeirantes que garantiram suas vagas na abertura da 17ª Copa Assomasul de 2021.

Próximas etapas

As demais etapas válidas pela 1ª Fase da competição ocorrerão em Nioaque (04/9), Antônio João (05/9), Itaporã (11/9), Nova Andradina (12/9), Costa Rica (18/9), Cassilândia (19/9), Sete Quedas (25/9), Caarapó (26/9) e Mundo Novo (02/10). 

A Copa este ano conta com a parceria do Governo do Estado, Confaz-M/MS, Cassems, B&C Construtora, Sanesul, Coegemas, Fundesporte, Laticínios Maná, Sicredi – Cooperativa de Credito, Grupo Enzo e Bolas Kagiva.

Deixe seu Comentário

Leia Também