Agricultores familiares recebem apoio do Governo do Estado para enfrentar Coronavírus

13 MAI 2020Por kfernandes08h32

Campo Grande (MS) – Neste período de pandemia, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – a Semagro está atenta as necessidades da Agricultura Familiar e segue atuando, com ações que mantém a produção e dão condições para que as famílias das pequenas propriedades rurais superem esta fase e sigam com a produção.

Entre elas podemos destacar a elaboração de nota técnica para funcionamento das feiras livres; assessoria técnica para prorrogação de parcelas do Pronaf e Pronamp; e o fornecimento de laudo de perdas de produção e comercialização dos produtos da agricultura familiar.

A Secretaria ainda está atendendo aos agricultores familiares com agendamento prévio e orientando produtores de alimentos que fornecem para a merenda escolar pelas aquisições do PNAE, já que os alimentos agora são distribuídos às famílias dos estudantes.

A Ceasa/MS, órgão ligado a Semagro, e que é o principal ponto de comercialização da produção, continua funcionando para que os agricultores do Estado comercializarem sua produção.

A gestão junto ao MAPA para criação de linha de crédito emergenciais do Pronaf e pronamp e apoio na elaboração dessas linhas junto aos agentes financeiros também está sendo feita pela equipe da Semagro.

Isso sem falar no apoio na distribuição de cestas básicas à comunidade indígena feita pelo Governo por meio da Sedhast.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Deixe seu Comentário

Leia Também