Ações nas barreiras sanitárias são intensificadas no combate à Covid-19

25 MAI 2020Por pmyafusso17h16

Campo Grande (MS) – Na semana em que as barreiras sanitárias completam três meses de operação, o número de abordagem chega próximo a um milhão de atendimentos realizados nas 17 unidades criadas pelo Governo do Estado, e as ações estão sendo intensificadas na região onde a doença vem avançando. Até o momento não foi identificado nenhum caso positivo para Covid-19 durante a ação.

Para o presidente da Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS), coronel do Corpo de Bombeiros Militar Hugo Djan, não há dúvidas de que as barreiras sanitárias tem sido um dos principais fatores para evitar o avanço da coronavírus em Mato Grosso do Sul. As barreiras foram implantadas no dia 30 de março no aeroporto da Capital e no dia 1º de abril nas vias terrestres.

Na Ceasa da Capital, os veículos que chegam passam pelo serviço de desinfecção

“As barreiras foram viabilizadas pelo nosso governador Reinaldo Azambuja para criar a primeira defesa da sociedade sul-mato-grossense perante a pandemia. De todas as ações feitas pelo Governo do Estado, as barreiras são uma das principais”, pontua Djan.

Dados divulgados pela CCS/MS revelam que até o momento 732.515 mil pessoas foram abordadas em 363.397 mil meios de transportes. A principal porta de entrada de pessoas continua sendo nas divisas com o Estado de São Paulo. Três Lagoas e Bataguassu registraram, juntas, 336.429 mil pessoas que passaram pelas barreiras.

Em Guia Lopes da Laguna, município que tem apresentado elevado número de casos, com o reforço na barreira sanitária registrou 4.554 mil abordagens a pessoas. E o Aeroporto Internacional de Campo Grande 7.225 mil pessoas abordadas em 70 aeronaves.  

 

Rodson Lima – Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Leia Também