Agendamento para Drive-thru de testes do coronavírus começa nesta sexta-feira

09 ABR 2020Por kfernandes14h36

Campo Grande (MS) – A partir desta sexta-feira, dia 10 de abril, já será possível fazer o agendamento para o Drive-Thru Coronavírus, serviço criado pelo Governo de MS, para agilizar o diagnóstico e garantir segurança da população.

No Drive-Thru Coronavírus o cidadão entra em contato pelo Disk Covid (67 3311 6262), relata os sintomas à equipe de saúde que preenche um formulário interno; caso a pessoa apresente algum tipo de sintomas gripais, como febre, coriza, dor na garganta, entre outros, é agendada uma consulta no Batalhão Central do Corpo de Bombeiros, entre a rua 14 de julho com a 07 de setembro.

A consultada é agendada via telefone e confirmada por mensagem por celular, com a data, o horário e o local. Ao chegar no dia do exame, após as confirmações dos dados, é realizada a coleta dentro do próprio automóvel, e levando no máximo 20 minutos, ou seja, de forma rápida, organizada e segura.

O exame é encaminhado ao Laboratório da UFMS ou ao Laboratório Central, o resultado leva de 24h a 48h no máximo e é encaminhado, por SMS, ao paciente, que também é acionado pela equipe médica responsável do Disk Covid. O cidadão também poderá consultar o resultado do exame no site da Secretaria de Estado de Saúde – www.saude.ms.gov.br.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também