Aniversário de Salvador

Salvador 471 anos.

29 MAR 2020Por Calendarr.com14h00

O aniversário de Salvador é comemorado no dia 29 de março, data em que foi fundada, em 1549, por Tomé de Sousa, governador-geral do Brasil.

Na sua fundação, a capital da Bahia, recebeu o nome de São Salvador da Bahia de Todos os Santos. Isso porque a primeira expedição exploratória chegou no dia 1º de novembro, dia de Todos dos Santos.

Depois disso, por ocasião da sua fundação, o rei de Portugal mandou fazer uma homenagem a Jesus Cristo, de modo que ao nome se juntou São Salvador.

Além de primeira cidade do Brasil, foi em Salvador também onde se constituiu a primeira sede da administração colonial portuguesa do nosso país, assim considerada a primeira capital do Brasil até 1763, quando a mesma foi transferida para o Rio de Janeiro.

Conhecida principalmente pelo Carnaval e pela sua gastronomia com influência africana, Salvador comemora o seu aniversário com música e muitos eventos culturais variados, tal como feiras de arte e exposições.

Conforme estimativa de 2017 do IBGE, Salvador conta com uma população de quase 3 milhões de habitantes, sendo uma das mais populosas do país. Dentre os principais pontos turísticos da cidade têm destaque o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Farol da Barra, a Basílica Nosso Senhor do Bonfim, dentre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também