Aparecidense é homenageada na Semana do Artesão 2021 em MS

A artesã aparecidense Carmen Barcelos será uma das homenageadas na 13ª edição da Semana do Artesão, que ocorre de 19 a 26 de março, de forma online.

19 MAR 2021Por Costalestenews08h34

Em conjunto com a também artesã Elizabeth Marquês, a dupla foi escolhida pelas Entidades Classistas do Artesanato de MS devido a sua importância no artesanato do Estado.

Natural de Aparecida do Taboado, Carmen mora atualmente em Campo Grande-MS, e em entrevista ao site Portal do MS disse que desde criança gostava de ver as bordadeiras, e aprendeu os primeiros pontos com sua madrinha, e depois, no colégio de freiras 

Ela que é professora aposentada, atualmente dá aulas gratuitas no Ateliê das Artes no Shopping Bosque dos Ipês, “não cobro as minhas aulas pois quero deixar seguidoras quando não estiver mais aqui neste universo. Somente o kit, R$ 25,00 para iniciantes”, disse a artesã em uma parte da entrevista.

Ela ainda completa dizendo que está feliz por ser homenageada, “Sinto-me muito orgulhosa. Tudo o que fiz e faço tem um pouco de mim. Este reconhecimento só veio me motivar mais a continuar no caminho de felicidade e realização pessoal. Agradeço às pessoas que me escolheram para essa homenagem. Gratidão eterna a vocês parceiras e amigas de jornada”, falou.

Para ler a reportagem completa acesse o link .

Deixe seu Comentário

Leia Também