Aparecidense Eurico Pimenta continua fazendo sucesso com artesanato em barro

Embora carente de investimento no setor de turismo, o município sempre recebe visitantes que encontram em Aparecida do Taboado, extensas praias de água doce.

22 FEV 2021Por Costalestenews10h46

Por aqui, quase que anônimos, os artesãos aparecidenses também contribuem para o setor turístico, e produzem peças que contam um pouco da história e das belezas da cidade, como o Sr. Eurico Pimenta, aparecidense nato, é filho de um dos pioneiros do município: o saudoso Antônio Pimenta de Queiroz. 

Ex-oleiro, Eurico começou a se interessar pelo artesanato após diagnosticar uma hérnia de disco na coluna e enfrentar uma séria operação. “Devido às fortes dores lombares eu não pude mais trabalhar. Após seis meses da cirurgia, comecei a fazer as peças de cerâmica e até hoje não parei mais”, contou ele, com orgulho, quando foi homenageado na Assembleia Legislativa pelo então Deputado Júnior Mochi.

A atividade já se estende por mais de 40 anos e ele não pensa em encerrar sua carreira tão cedo. Produz mais de 100 tipos diferentes de peças, sendo as mais vendidas, as moringas, os jarros, panelas e as variadas espécies de peixes e frutas.

O Ateliê do artesão, está localizado na margem da rodovia que liga a cidade à ponte rodoferroviária (entre a indústria Bello Alimentos e rotatória). Existe na frente do local, uma placa indicando a entrada da propriedade. 

É uma visita imperdível. No local os visitantes podem conhecer as peças produzidas por Sr. Eurico e desfrutar de um ambiente com muito verde, bem cuidado, além de um bate-papo agradável com o artista e sua esposa.

As peças produzidas pelo artista são vendidas para toda região e são ótimas opções para decoração e presentear. Você pode entrar em contato através do número (67) 98129-0966.

Deixe seu Comentário

Leia Também