Calamidade Pública de Aparecida do Taboado pode ter efeitos ampliados

O Projeto de Decreto Legislativo 13/2021, apresentado pela ALEMS, prorroga o reconhecimento da calamidade do município até o dia 30 de junho deste ano

06 MAR 2021Por acritica.net09h00

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), em atendimento ao ofício encaminhado pelo chefe do Executivo Municipal de Aparecida do Taboado, apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 13/2021, que prorroga o reconhecimento da calamidade do município até o dia 30 de junho deste ano. A matéria segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O projeto estende os efeitos do Decreto Legislativo 654, de 24 de junho de 2020, que reconhece o estado de calamidade pública em Aparecida do Taboado, em decorrência da pandemia causada pela Covid-19, até 31 de dezembro de 2020. Se aprovado e promulgado pela Casa de Leis, o estado de calamidade pública pode se estender até o dia 30 de junho de 2021, com os efeitos retroagidos a 1º de janeiro.

“O município de Aparecida de Taboado ainda sofre com os impactos negativos decorrentes da pandemia da Covid-19, somados ao aumento recente dos números de casos, e considerando que o plano nacional de vacinação é progressivo, e ainda está no seu estágio inicial, a prorrogação dos efeitos de reconhecimento do estado de calamidade pública até 30 de junho de 2021 é medida de extrema importância e necessidade”, afirma a justificativa da matéria.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também