Campanha contra abuso e exploração sexual de menores é finalizada

Rede de Enfrentamento em Sidrolândia lembra que o atendimento de casos prossegue durante o ano

29 MAI 2020Por Mauro Silva10h26

A Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra a Criança e o Adolescente foi encerrada nesta sexta-feira (29/05) em Sidrolândia com uma entrevista no Jornal Ronda da Cidade, da Rádio Pindorama Jota FM.

A coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), assistente social Bianca Flávia, e sua colega de profissão Ana Cláudia, foram as entrevistadas, representando a rede de enfrentamento e o Poder Público municipal.

Elas reforçaram orientações à população, e apresentaram estatísticas preocupantes. A rede de enfrentamento destaca que embora a campanha aconteça ao longo do mês de maio, o atendimento aos casos é rotineiro, durante o ano. 

Neste ano são comemorados os 30 anos de criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Canais de denúncia: Disque 100, Delegacia de Polícia Civil, Conselho Tutelar (3272-1760, 98402-5106), Policia Federal, Policia Rodoviária Federal, Ministério Público,  CRAS e CREAS – Atendimentos, orientações e acompanhamentos.

Ouça a entrevista na íntegra

Aureo Abbegg · Finalizada campanha de proteção à criança e ao adolescente

Deixe seu Comentário

Leia Também