Mato Grosso do Sul está imerso em uma atmosfera de solidariedade neste Natal, à medida que mais de 6 mil cartinhas da tradicional campanha do Papai Noel dos Correios aguardam para serem adotadas. Com o intuito de proporcionar momentos especiais para crianças e adolescentes, os Correios decidiram estender o prazo da iniciativa, dando à comunidade a oportunidade de participar até o dia 20 de dezembro.
As cartas, escritas por pequenos corações repletos de esperança, trazem uma diversidade de pedidos, desde brinquedos como carrinhos, bonecas, bicicletas, patinetes e skates até eletrônicos como videogames e drones. A pluralidade de sonhos reflete a variedade de desejos presentes nos corações infantis.
Uma particularidade dessa campanha é que tanto pessoas físicas quanto empresas e instituições podem apadrinhar uma cartinha, proporcionando uma oportunidade única de envolvimento da comunidade como um todo. Com a ampliação do prazo, os Correios esperam alcançar o máximo de crianças possível, espalhando a magia natalina por todo o estado.
As cidades participantes englobam Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Dourados, Inocência, Ivinhema, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Taquarussu e Três Lagoas. No interior, as cartinhas podem ser adotadas e os presentes entregues em qualquer agência dos Correios.
Na capital, Campo Grande, a adoção e entrega das cartas podem ser realizadas em quatro locais estratégicos: Agência Estação Rodoviária (Rua Vasconcelos Fernandes, 226, bairro Amambaí), Agência Okinawa (Avenida Afonso Pena, 4.909, 1º piso, loja 701, bairro Santa Fé), Agência Central (Avenida Calógera, 2.309, centro) e Stand Shopping Campo Grande – Piso Superior.
A história dessa nobre campanha remonta a 34 anos, quando os carteiros eram os responsáveis por recolher as cartas das crianças endereçadas ao Papai Noel. Ao longo do tempo, a iniciativa cresceu e se tornou um programa que disponibiliza as cartinhas para empregados e a população em geral. Desde então, mais de 6 milhões de crianças e adolescentes tiveram seus sonhos realizados por meio dessa bela tradição natalina.
Ao apadrinhar uma cartinha, os participantes não apenas proporcionam alegria e felicidade para uma criança, mas também fortalecem os laços de solidariedade e empatia que permeiam o espírito natalino. Ainda há tempo para fazer a diferença e contribuir para que este Natal seja verdadeiramente especial para os pequenos sul-mato-grossenses. Adote uma cartinha e faça parte dessa corrente de amor e generosidade.
CRÉDITO: G1