Campo Grande amplia locais, vacina gestantes e profissionais da educação nesta segunda

Novo grupo começa a ser imunizado contra covid no município

03 MAI 2021Por midiamax08h30

Campo Grande inicia, nesta segunda-feira (03), vacinação contra covid de novo público: o de gestantes e puérperas.  A ampliação ocorre diante da chegada de mais doses do imunizante hoje, inclusive, com remessa de 7.020 da Pfizer. Vale ressaltar que é necessário aguardar pelo menos 15 dias após ter tomado qualquer vacina para poder se imunizar contra covid.

Além disso, os demais grupos que estavam sendo vacinados no fim de semana continuam sendo imunizados: profissionais da educação (creche, pré-escola, ensino fundamental, médio, profissionalizante e EJA), pessoas a partir de 50 anos com comorbidades (necessário comprovar a condição), profissionais da assistência social a partir de 45 anos, trabalhadores da saúde com 25 anos ou mais e trabalhadores do transporte coletivo e da limpeza urbana.

Nesta segunda-feira, o município amplia os locais de vacinação e abre as unidades de saúde para receber esse público. Assim, serão 54 postos de saúde reforçando a aplicação das doses. Além disso, os drives do Albano Franco, Ayrton Senna e da Cassems continuam vacinando, bem como no IMPCG e na Seleta. 

como no IMPCG e na Seleta.

Para evitar filas e aglomeração, é necessário realizar o cadastro no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

Até a noite deste domingo, 196,9 mil pessoas receberam ao menos uma dose da vacina em Campo Grande, sendo que 67.317 já receberam as duas doses. Assim, 27,73% da população do município já foi vacinada.

Deixe seu Comentário

Leia Também